Sobre Nós

A SIMI - Sociedade Internacional de Montagens Industriais SA, fundada nos finais de 1988, é uma empresa de metalomecânica que exerce a sua atividade no sector das montagens industriais, organizada para a prestação de serviços diversos, desde a engenharia, fornecimento, montagem e comissionamento de todo o tipo de tubagem industrial, equipamentos mecânicos, tanques de armazenagem, estruturas metálicas especiais, fornos de vidro e manutenção de unidades fabris.

A SIMI tem por missão cumprir os requisitos regulamentares em matéria de qualidade, segurança e ambiente e soldadura em conformidade com o estipulado nos referenciais normativos NP EN ISO 9001:2008, OSHAS 18001:2007, SCC**:2008 e ISO 3834-2:2005.

Missão e Valores

Alcançar a excelência nas áreas de atuação através de fatores de diferenciação, através do estabelecimento de compromissos  e relações de confiança, na Qualidade do serviço prestado  e na melhoria continua dos processos construtivos sempre focados na Satisfação do Cliente.

Elevado respeito pelos nossos colaboradores e parceiros, desenvolvendo a atividade com elevados padrões a nível da prevenção da Segurança, Saúde e Meio Ambiente como fatores chave de aumento da competitividade  e da imagem da SIMI no mercado.

 

1988

1991

1997

1998

2002

2004

2005

2007

2010

2011

2012

2013

2015

2016

1988
A SIMI nasce neste ano

A SIMI nasce neste ano

A SIMI nasce neste ano. Coincidindo com o desaparecimento de algumas das grandes metalomecânicas Portuguesas , em mais de 20 anos de atividade, a SIMI tornou-se numa das empresas mais importantes no mercado da sua área de negócio.

Ao longo deste percurso, a SIMI participou nos principais projectos portugueses de construção e de montagens metalomecânicas, o que lhe permitiu alcançar uma posição de topo no mercado nacional.

As primeiras obras SIMI: SOMINCOR /BOLIDEN, Minas de NEVES CORVO; DEGREMONT, ETAR Chelas.

1991
Foram dados os primeiros passos com vista à Internacionalização

Foram dados os primeiros passos com vista à Internacionalização

BP/ DRAGADOS, Pré fabrico plataforma off-shore, Cádiz Espanha.

A empresa fez da sua internacionalização uma aposta estratégica, conseguindo crescer de forma significativa nos mercados externos, As soluções da SIMI nos domínios da engenharia e da tecnologia de construção em piping, tanques de armazenagem, montagem mecânica e estruturas metálicas são, assim, desenvolvidas em vários mercados internacionais.

1997
Abertura de Delegação Norte

Abertura de Delegação Norte

É aberta a nova delegação SIMI Norte, dada a sua forte presença nesta região do país cuja atividade principal passa pela gestão de projetos e de mão de obra especializada.

1998
É fundada a SIMI MOÇAMBIQUE

É fundada a SIMI MOÇAMBIQUE

Uma empresa de metalomecânica que exerce a sua atividade no sector das Montagens Industriais, organizada para a prestação de diversos serviços desde o projeto, fornecimento e montagens de todo tipo de tubagens industriais, equipamento mecânico, tanques de armazenagem, estrutura metálica e manutenção de unidades de fabrico, sendo o sector de atividade mais predominante o da indústria cimenteira e de tratamento de águas.

Paralelamente a SIMI está presente nesta data em diversas obras emblemáticas da EXPO 98 em Portugal.

2002
Mudança de Sede

Mudança de Sede

A SIMI muda a sua sede para o edifício onde se encontra atualmente, numa zona nobre da cidade de Lisboa.

2004
Certificação em Qualidade

Certificação em Qualidade

É concluído com sucesso o processo de certificação em Qualidade, segundo a norma ISO 9001:2000.

Neste ano a SIMI está presente nas obras do EURO 2004 em Portugal, concretamente no estádio Alvalade XXI e Estádio de Faro Loulé.

2005
Mercado Angolano

Mercado Angolano

A SIMI inicia a sua actividade no mercado Angolano com a ampliação da capacidade de produção da FPSO Girassol - Offshore.

2007
Certificação em Segurança

Certificação em Segurança

É concluído com sucesso o processo de certificação em Segurança, segundo a norma OSHAS 18001:2007

2010
SIMI Brasil

SIMI Brasil

O nascimento da SIMI Brasil, surge da necessidade da SIMI abrir portas à diversificação dos negócios e à continuidade de um projecto empresarial sólido NO MERCADO BRASILEIRO.

2011
Expansão

Expansão

A Participação da SIMI BRASIL no capital da VIPETRO, cuja sede fica na cidade de Mossoró, com vista a participar nos trabalhos da Petrobrás e na distribuidora de gás natural.

MARSIMI constituída em Setembro de 2011 tem como primeiro objectivo a Industria de fosfatos, prevendo-se posteriormente, o seu alargamento aos restantes sectores de atividade industrial.

A SIMI obtém a certificação VCA (SCC**) com vista a participar em trabalhos como empreiteiro geral nos países da BENELUX

2012
Camarões

Camarões

Em 2012 a SIMI, em parceria com a Foster Wheeler, inicia o projecto de Modernização da Refinaria da SONARA no Limbé, Camarões inaugurando ainda o arranque da sua participada nos Camarões - Port Africa. O projecto de modernização da refinaria envolve o pré-fabrico e montagem de tubagem, equipamentos, 2 fornalhas e ainda a montagem de 10 Tanques Atmosféricos envolvendo uma estrutura de mais de 400 colaboradores operacionais.

2013
Certificação em Soldadura

Certificação em Soldadura

É concluído com sucesso o processo de É concluído com sucesso o processo de certificação em Soldadura, segundo a norma ISO 3834-2, segundo a norma ISO 3834-2.

2015
Atena Equity Partners

Atena Equity Partners

Em Dezembro de 2015, a Atena Equity Partners entra no capital da SIMI, tornando-se no seu acionista de referência.

2016
Norte de África

Norte de África

Nasce o projecto empresarial na Argélia - RMSIMI.

A SIMI aposta no desenvolvimento internacional da sua atividade desde 1988, tendo já participado em projectos em mais de 30 países a nível mundial, estando representada através de filiais em Moçambique, Argélia e Camarões.

  • Empresas sediadas
  • Trabalhos realizados ou em curso
GROUP

SIMI Moçambique

Fundada em 1998

SIMI International

Fundada em 2007

SIMI Camarões

Fundada em 2012

RMSIMI Argélia

Fundada em 2016

A SIMI obteve ao longo do seu percurso uma posição de topo no mercado Português da construção e montagens metalomecânicas, tendo estado envolvida desde a sua formação nos principais projectos a nível nacional, paralelamente, tem vindo ao longo dos anos a desenvolver um crescimento significativo no exterior, reforçando a sua presença no mercado Internacional.

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.